Arsae-MG lança I Prêmio de Boas Práticas em Gestão de Perdas e Eficiência Energética

 

Estão abertas até o dia 24 de julho as inscrições para o I Prêmio de Boas Práticas em Gestão de Perdas e Eficiência Energética promovido pela Arsae-MG. O objetivo da premiação é reconhecer prestadores – mesmo aqueles que não sejam regulados pela Agência – que obtiveram os melhores resultados na redução de perdas no sistema de abastecimento de água e também na modalidade de eficiência energética.

A premiação vai acontecer durante o II Seminário de Perdas da Arsae – Webinar, previsto para ocorrer nos dias 19, 20, 21 e 24 de agosto. Serão avaliados e reconhecidos por uma comissão da Arsae-MG os três melhores municípios inscritos, de acordo com as normas do Edital (acesse aqui).

A gerente de Planejamento e Controle, Érica Villalaz, destaca que no estado existem prestadores de Serviços não regulados pela Agência que realizam boas práticas para a redução de perdas de água em seus sistemas. “Por ser um evento técnico voltado para troca de experiências e resultados, a EquiPAR – Equipe de Perdas para Assuntos Regulatórios da Arsae-MG -, entende que o Seminário deva premiar os Prestadores de Serviços que estão envolvidos na redução de perdas, visto o cenário de longos períodos de racionamento de água e escassez hídrica em diversas cidades de Minas Gerais”, explica.

As inscrições devem ser feitas por meio do envio do preenchimento dos anexos I, II e III, em formato PDF contidos no Edital, para o e-mail premio@arsae.mg.gov.br, no qual também serão tiradas as dúvidas e pedidos de esclarecimento. O e-mail deverá ter como assunto “Prêmio Arsae”.

 

Assessoria de Comunicação da Arsae-MG

ascom@arsae.mg.gov.br

Skip to content