Representantes da Arsae-MG se reúnem com grupo de empresa chinesa

 

O chefe de gabinete da Arsae-MG, Gustavo Medeiros, e o coordenador técnico, Rodrigo Polizzi, se reuniram, na quinta-feira (23/1), com representantes da empresa chinesa Citic Heavy Industries. O objetivo do encontro foi apresentar o trabalho da Agência e fazer alguns esclarecimentos a respeito da regulação do saneamento básico em Minas Gerais.

Gustavo destacou o protagonismo e o ineditismo da Arsae-MG em algumas regulamentações. “Em 2019, a Arsae-MG publicou novas resoluções para os serviços de água, de esgoto e condições gerais e a resolução de sanções aos prestadores. Para 2020, a Agência publicou a Agenda Regulatória com os temas que serão trabalhados durante todo o ano. Essas medidas buscam trazer estabilidade e segurança para empresas investirem em Minas Gerais”.

No Brasil desde 2011 e com atuação nos segmentos de mineração, siderurgia, óleo e gás, cimento e energia, a empresa está buscando oportunidade para investir no mercado de saneamento no país. Para Luciano Silva, diretor executivo da Citic Brasil, “um sistema regulatório forte é de grande importância para criar um ambiente favorável de negócios”.

Além dos representantes da Arsae-MG e da Citic Brasil, também participou do encontro o assessor do vice-governador de Minas, João Vitor Fonseca.

 

Assessoria de Comunicação da Arsae-MG

Telefone: (31) 3915-8130

Skip to content