Instituto Trata Brasil premia Arsae-MG como exemplo positivo de gestão e regulação nos

serviços de esgotamento sanitário

 

Durante o evento “Casos de Sucesso – Municípios e Agências Reguladoras”, a Arsae-MG foi premiada como destaque pelos bons resultados na regulação e fiscalização dos serviços de saneamento básico. A premiação aconteceu no dia 17/09, na Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (ACIPI).

Em parceria com a GO Associados, a iniciativa também teve como objetivo valorizar os esforços das cidades que investem constantemente para garantir esses serviços básicos para população, promovendo assim a melhoria da qualidade de vida. Dessa forma, os municípios de Piracicaba (SP), São José do Rio Preto (SP), Vitória (ES), Hortolândia (SP), São Ludgero (SC) e Rondonópolis (MT) foram premiados como cidades destaques na área de saneamento.

Para o presidente executivo do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos, a escolha da Arsae-MG, juntamente com a ARSESP-SP e a ARES-PCJ, se deve aos “bons resultados com a população neste papel de serem representantes da sociedade na fiscalização dos serviços. A regulação é fundamental, porque ela garante a prestação dos serviços de maneira digna”, explicou.

 O diretor-geral da Arsae-MG, Gustavo Gastão, dedicou o prêmio aos técnicos da Agência, que, segundo ele, fazem um trabalho de excelência e garantem a qualidade do serviço prestado. Gustavo destacou, ainda, o trabalho realizado pela equipe na Revisão Tarifária da Copasa, onde foram implantadas políticas importantes que beneficiaram o setor ambiental, os subsídios da Copanor e os municípios com os repasses tarifários dos fundos do saneamento.

 

Texto: Assessoria de Comunicação da Arsae-MG

Telefone: (31) 3915-8130

 

Skip to content