Reajuste da tarifa de água e esgoto de Passos entra em vigor a partir de 1º de fevereiro

 

Conforme noticiado no dia 17 de dezembro de 2014, a ARSAE – Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) lembra à população de Passos que autorizou o reajuste médio de 11,30% a ser aplicado às tarifas de água e de esgoto.

Esse índice será aplicado nas faturas emitidas a partir de 1º de março de 2015, para consumos medidos a partir de 1º de fevereiro. O reajuste anterior ocorreu há 13 meses.

A ARSAE aproveita a oportunidade para lembrar a importância da redução do consumo de água.

Não só o consumo consciente beneficiará a todos neste momento de estiagem pelo qual passa todo o país, em especial a região Sudeste, como beneficiará a cada família individualmente, pois quanto menor o consumo, menor será o valor da conta.

A tabela de tarifas de água e de esgoto de Passos foi estruturada pela Agência de modo a incentivar o menor consumo.

Esse é o motivo da ARSAE voltar a lembrar a todos que os consumos a partir de fevereiro se refletirão nas faturas a partir de março.

Desse modo, quem conseguir observar as recomendações de economia, poderá até mesmo não ter aumento em sua conta de água.

A ARSAE está à disposição da população de Passos através da Ouvidoria, telefone 0800-0319293 e do site www.arsae.mg.gov.br.

Skip to content